Aqui você encontra carne de qualidade com procedência garantida!
Nosso atendimento é personalizado. Fale com um de nossos profissionais
O Mercado Salles tornou-se referência no fornecimento de carnes em Joinville e Região. Aqui o cliente escolhe a carne do jeitinho que ele quer, tudo com as dicas da nossa equipe que está altamente preparada para atendê-lo e dar super dicas para o preparo da carne escolhida. E o melhor, sem custo algum para o cliente.
Um diferencial na seleção e aquisição de nossas carnes, é que vamos até o frigorífico escolher para você. Tudo é conferido de perto, trazendo toda a segurança sanitária e a qualidade necessária para que o produto chegue sempre fresquinho e saboroso na sua mesa.
Hoje temos parceiros conceituados no fornecimento de carnes. O frigorífico Verdi de Pouso Redondo e Dom Bosco de Luiz Alves, ambos de Santa Catarina, e traduzem tudo aquilo que, em anos de experiência, trouxe para o Mercado Salles, o
alto conceito na venda de carnes em Joinville e Região: a qualidade, o trato, o cuidado sanitário, a responsabilidade, a parceria, a organização, o profissionalismo e o respeito com o cliente.
CARNE CERTIFICADA ANGUS
O Programa Carne Angus Certificada, é uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica, para produção de carne de alta qualidade.
O programa tem por objetivos a valorização da carne de animais Angus e suas cruzas, buscar a valorização e o pagamento por qualidade aos produtores engajados, fomentar o crescimento da Raça ANGUS, fortalecer e integrar a cadeia produtiva além da produção de carne de alta qualidade de acordo com critérios valorizados pelo mercado, com a certificação da Associação Brasileira de Angus, buscando atender os mais exigentes consumidores.
A Carne Angus Certificada é uma marca de carne de qualidade, proveniente de animais da raça Angus e suas cruzas, de alta qualidade.
Você sabe de onde vem a sua carne?
Frigorífico Verdi
A RAÇA ANGUS
De origem Britânica, especificamente da região da Escócia, o Angus vem sendo estudado e modificado geneticamente desde 1800.
Chamado de taurino britânico, foi introduzida nacionalmente pelos pastos da região de Bagé no Rio Grande do Sul, por isso ela é considerada um dos mais importantes centros da criação de Angus do Brasil.
O primeiro registro genealógico da raça no país foi realizado em 1906, pelo criador Leonardo Collares Sobrinho, com o touro Menelik, vindo do Uruguai.
Desde a primeira inscrição Angus até hoje, os desafios se multiplicam para a raça, que tem sabor e maciez em sua carne mundialmente reconhecidos e que está em pleno processo de expansão.
Desde 1920, o domínio do bovino Angus já era percebido nos campos rio-grandenses, pela enorme adaptabilidade que a raça britânica apresentou ao clima dos pampas.
Na época, aconteceram algumas exposições agropecuárias, reunindo cerca de 600 reprodutores da raça, dando início à presença do animal pelos pastos brasileiros.
A MELHOR CARNE
Este é um dos atributos excepcionais da raça Angus, que lhe garante uma posição de liderança. Não é por a caso que a raça obtém os melhores prêmios do setor em diversas partes do mundo.
A ótima qualidade de sua carne é evidenciada através da opinião de autoridades do setor, e confirmada nos mais diferentes concursos realizados nos principais mercados produtores.
Ela atende exigências de mercados como o europeu, por exemplo, por ser de altíssima qualidade. O Angus produz um animal com alta qualidade de carne, apropriada não só para o mercado interno, como também para o mercado externo.
O Angus apresenta de 3 a 6 mm de gordura (exigências europeias) e sua carne é marmorizada (gordura entremeada na carne), o que lhe confere o já famoso sabor, maciez e suculência.
A perfeita e uniforme distribuição da gordura no tecido muscular lhe confere um aspecto muito mais atraente e sabor singular.
A importância dessa distribuição é exaltada por 10 entre 10 churrasqueiros quando da sua preparação: a gordura se derrete parcialmente pela ação do calor e impregna a parte magra, melhorando apreciavelmente seu valor, tornando-a tenra, suculenta e apetecível, pois ela é extremamente equilibrada em sua camada de gordura.